Porco.pt

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) é uma Associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento dos problemas relativos à suinicultura. Desde 27 de Janeiro de 2017 que foi dado à FPAS o direito de utilização do rótulo “Porco PT” para a produção e comercialização de carne de suíno. Designa -se por carne de suíno, a carne proveniente de carcaças de suínos, obtidas a partir de animais criados em explorações pecuárias portuguesas, alimentados à base de cereais, com normas de bem-estar animal certificadas.

Porco.pt é um programa de certificação de carne de porco portuguesa que obedece a um caderno de especificações que indicam diversas normas aplicadas a todos os intervenientes na cadeia de valor da carne de porco, entre as quais se destaca: 1) a carne tem de ser proveniente de animais nascidos, criados e abatidos em Portugal. 2) as normas de bem-estar animal são superiores às legalmente exigidas, nomeadamente no espaço de criação e transporte de animais. 3) a alimentação dos animais produzidos no âmbito do programa é feita à base de cereais. 4) o processo é controlado e certificado por uma empresa independente. 5) o método de produção resulta numa carne mais saborosa.

A principal inovação do produto é que se trata de um projeto setorial que visa colocar a carne de suíno portuguesa numa categoria diferenciada da carne de suíno de outras origens. É uma marca que pretende potenciar-se através do valor que a certificação e controlo de todo o processo tem para o consumidor. Este projeto representa o reforço da segurança alimentar de uma fileira, através da rastreabilidade que se garantirá para controlar o processo e da confiança para o consumidor daí decorrente.


Dados Resumo


CATEGORIA

Carne de Porco

SATISFAÇÃO

80,90% %

CONSUMIDORES

1203

TESTES

Focus Group; Testes de experimentação; Estudo de mercado à marca

FreshMail.com
 

FreshMail.com
 

FreshMail.com