Tudo o que precisa saber sobre a Geração Millennium


É relativamente recente o interesse pela busca de conhecimento sobre a geração MILLENNIUM, uma Geração ainda jovem, mas que começa agora a aproximar-se da sua fase de maturidade e que, como tal, se espera que venha a influenciar o Mundo. Para interpretar esta geração, uma equipa de investigação das Consultoras MultiDados e CH Business Consulting realizou o maior estudo jamais feito em Portugal.

 

O estudo envolveu 5 mil indivíduos de cinco países diferentes (registando mais de 400 mil opiniões sobre 78 questões específicas) e permitiu determinar alguns dos traços marcantes desta Geração, que à partida se encontra bastante influenciada, em termos de pulsar social, pelo terrorismo e pela Cultura e diversão. Mas que liga pouco à Política, preocupa-se pouco pela Europa, liga alguma coisa a fenómeno socialite e quase nada à Religião. Tão pouco se surpreende com a Tecnologia, que incorpora como a coisa mais natural das suas vidas.

 

Em termos de TRABALHO, os elementos da geração Millennium gostam do que fazem, gostam ou gostariam de trabalhar remotamente, e sem horários rígidos. Estão geralmente abertos à mobilidade geográfica, se necessário. Dentro destas Tendências, pode afirmar-se que os mais “conservadores” ainda são os Portugueses.

 

Todos confiam em que vão ter sucesso profissional, e vão superar os seus pais. Aliás também esperam ser mais longevos que os seus progenitores.
As principais Tendências detetadas na área do DINHEIRO, poupança e compras dizem que, de uma forma genérica, os millennials já se consideram financeiramente independentes, e também que são intencionalmente poupados, muito poupados! Talvez porque ganhem pouco, mas a esmagadora maioria revela a esperança de vir a ganhar significativamente mais dentro de 5 anos.

 

Na hora de comprar, admitem que consultam e são muito influenciados pelos seus amigos, e já revelam alguma preocupação em comprar Qualidade. Gostam muito de Saldos e Promoções, que perseguem continuamente, e estão bastante abertos à compra de usado.

 

Compram bastantes coisas online, não se revelam ecologistas nem demasiadamente preocupados com a responsabilidade social daquilo que compram.

 

As principais Tendências em termos de LIFESTYLE, dizem que apesar de poderem ter algumas limitações financeiras e serem ponderados a comprar, gostam por vezes de extravagância e do luxo efémero. Vendem bastante os seus artigos usados online, mas, curiosamente… não compram aí!

 

Não pensam em comprar casa de forma massiva, como se isso fosse a essência do seu lifestyle (apenas 1 em cada 3), e dois terços vivem com os pais, família ou com amigos. Uma franja significativa, 1 em cada 3 ou 1 em cada 4, não está a pensar sair de casa dos pais nos próximos 5 anos…

 

As Tendências encontradas ao nível do DIGITAL e das REDES SOCIAIS dizem que os millennials passam entre 1 a 3 horas a navegar na web (os Americanos 3 a 5 horas ou mais!) e dois terços partilham os seus acontecimentos quotidianos na rede. Grande parte dos millennials pertence a “grupos fechados” e usa as redes sociais como ferramenta profissional.

 

Avaliam produtos e seguem as suas Marcas favoritas nas redes sociais.

 

O Facebook lidera, ameaçado pelo Instagram em Portugal, Espanha e Inglaterra. São tecnologicamente competentes, e aderem a novas propostas de tecnologias emergentes.

 

Veja o estudo completo AQUI.

FreshMail.com
 

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