70% dos consumidores confiariam na compra direta no Instagram


O Instagram continua a ganhar importância e a confiança dos consumidores, sobretudo os mais jovens, com 70% dos “shoppers” online a indicarem que confiariam na compra direta nesta rede social, segundo um estudo da Comunica +por-.

 

O inquérito, realizado em Espanha, mostra ainda que 44% dos inquiridos consideram a nova plataforma Instagram Shopping como uma nova oportunidade para aumentar vendas.

 

O estudo confirma que o Instagram tem um papel importante na construção das marcas (40%). 20% dos inquiridos consideram que as novas funções de compras aumentam o tráfego nos websites, mas são mais cautelosos quanto ao uso da rede social como loja online, já que apenas uma em cada 20 empresas irá vender através deste canal.

 

Os consumidores consideram ainda que, para comprar através do Instagram, deverá haver um contacto prévio com o produto. “As redes sociais mudam muito e é importante adaptar-se. Acredito que o Instagram irá converter-se lentamente como um melhor lugar para os negócios, sobretudo quando se começar a oferecer mais formas de publicitar e modos mais fáceis de vender através da plataforma”, defende Miguel Zorío, presidente da Comunica +por-.

 

O Instagram conta atualmente com uma comunidade de mais de 800 milhões de pessoas, incluindo 25 milhões de empresas e dois milhões de anunciantes. De acordo com um estudo da eMarketer, em 2019, esta rede social deverá ter uma audiência de mais de 100 milhões de utilizadores, 55% do total de utilizadores das redes sociais, sete vezes mais que o Facebook e 30 vezes mais que o Twitter.

 

Fonte: Comunica +por-

 

FreshMail.com
 

FreshMail.com
 

FreshMail.com